6. Resultados – Quais foram os impactos?
O projeto teve rápida aceitação do mercado, impulsionando a percepção de valor da incorporadora. Ao integrar-se de forma sensível à vocação de Buraquinho, o produto fortaleceu a imagem do bairro e ajudou a inaugurar uma nova referência para o público da região. Consolidou-se ali um divisor de águas.
O Enseada mostra como é possível desenvolver um produto com ticket mais acessível sem abrir mão de conceito, direção de arte, charme e identidade. Com o mesmo empenho criativo que os empreendimentos de bairros de alto padrão tem, esse projeto abre um novo capítulo — que aponta para um mercado onde cada empreendimento, independentemente da faixa econômica, tem o potencial de propor estilo de vida, valor simbólico e pertencimento.
É justamente em projetos como este que a Capa concentra sua expertise: produtos concebidos com responsabilidade e integridade, capazes de qualificar o entorno urbano, promover bem-estar e estabelecer novos referenciais para o mercado. Iniciativas que agregam valor imobiliário, fortalecem a identidade local e impulsionam um ciclo sustentável de desenvolvimento para todos os envolvidos.