5. Implementação e Ações
Em parceria com o paisagista Takeda e o arquiteto Ricardo Farias, definimos as espécies de árvores e o mobiliário urbano que proporcionariam sombra, beleza e conforto. O projeto destacou as ruas Sapucaia e Cedro como eixos principais e elas ganharam arborização densa para promover sombreamento natural e conforto térmico aos pedestres, visando promover mais andabilidade.
Criamos também duas praças públicas integradas, incluindo uma estação de fitness outdoor para incentivar a prática de exercícios físicos e o convívio comunitário. O pet place foi especialmente projetado para atender moradores com animais de estimação, reforçando o caráter acolhedor e inclusivo do bairro.
O mobiliário urbano contemplou bancos confortáveis, iluminação pública moderna e sinalização visual clara, com totens, cartazes e placas de estacionamento, que ajudam a organizar o fluxo de veículos e a reforçar a identidade visual do Horto Boulevard.
Nossa parceira Quântica produziu imagens e renders que ilustravam o clima e a atmosfera que as intervenções criariam no bairro. Além disso, contratamos a agência publicitária Engenho Novo para desenvolver books e site, sob a liderança da Capa Concepts, e promovemos um evento de lançamento, fortalecendo o engajamento da comunidade e dos parceiros.
O projeto contou com uma importante parceria institucional com a Prefeitura de Salvador, reforçando a visão da Capa de que incorporações e intervenções urbanas podem e devem contribuir para a melhoria dos bairros e da experiência urbana para moradores e visitantes.