2. Objetivo
O objetivo foi reposicionar o Largo da Vitória como um espaço de transição e celebração, ancorando o lançamento do LV Square a uma narrativa que combina memória e futuro.
O terreno destinado ao empreendimento já era conhecido por boa parte da sociedade de Salvador e gerava burburinho sobre o que seria erguido ali quando os donos resolvessem vender ou construir.
Dessa forma, precisávamos não só lançar algo, mas surpreender, convidando o Largo da Vitória a um novo momento.
Diagnóstico e Pesquisa
A análise partiu da característica do Largo como espaço urbano aberto, que recebe o que está ao redor. Foram incorporadas as características simbólicas dos três bairros vizinhos:
- A Vitória – Arte e legado
- A Graça – Gentileza e andabilidade
- A Barra – Baía de Todos-os-Santos e paisagem
Somado a tudo isso, o desejo intrínseco da comunidade em pertencer àquele lugar que já gerava curiosidade e atração pelo tempo que permaneceu apenas como um terreno que servia à comunidade através da Paróquia local, com a realização de Feiras da Fraternidade, e da Prefeitura de Salvador, que usava o espaço em demandas sazonais, como nos carnavais, para estacionar trios elétricos.
Conseguimos apreender que muita gente depositava ali um sonho. “Seja o que for, quero uma unidade nesse empreendimento”.