5. A campanha
O ponto de partida da comunicação foi o fortalecimento da imagem da Ericeira comparando o estilo de vida dali com o estilo de vida da California. Queríamos muito identificar o local como “A Califórnia Europeia”. A partir daí, trabalhamos um lifestyle aspiracional, trazendo as referências do Place Branding associadas ao termo Surfliving, que comunicava toda essa atmosfera ao redor de uma forma completa de viver.
Para isso, foram produzidos dois vídeos que ficaram surreais: um teaser, bem no conceito do Surfliving, anunciava que algo diferente estava por vir e, depois, foi lançado o vídeo oficial do lançamento do empreendimento RIbeira D´Ilhas, apresentando as lindas imagens do empreendimento dentro desse contexto de natureza, destacando a proximidade da Ericeira.
Feito isso, chegou a hora de trabalharmos a camada do imóvel em si. Anunciamos de maneira muito cuidadosa os detalhes de cada tipologia e realizamos uma definição minuciosa dos layouts, ressaltando tudo que foi pensado para atender a um público muito específico. Extrapolando a unidade habitacional, trabalhamos os itens de lazer, entre eles pista de skate, parque infantil, deck lounge e área verde, como fundamentais para integrar o prazer de quem fosse viver ali.
Por fim, a campanha destacou o empreendimento do ponto de vista de quem investe. Como é uma região procurada por surfistas do mundo inteiro, era fundamental abrir os olhos do público para a possibilidade de aluguéis por meio de Alojamento Local, estilo Airbnb.
A comunicação usou depoimentos reais, buscando ser inclusiva, participativa, inspiradora e voltada para o bem comum. As peças instigavam um olhar mais presente, mais conectado com o tempo, com a terra e com o outro. A campanha teve até um blog de dicas dos restaurantes, cafés, eventos e de tudo que acontece na Ericeira e ao seu redor. Mais do que vender casas, queríamos apresentar um novo modo de viver: mais consciente, mais livre, mais integrado com a comunidade. Para isso, um lugar perfeito, capaz de proporcionar paz e equilíbrio, além de ser um excelente investimento.