1. O desafio – Contextualizando
A história do LIV Graça e da Capa Concepts se entrelaça de forma muito harmônica, já que esse foi o nosso primeiro projeto, lançado em parceria com a Costa Andrade e a Dona Empreendimentos. E não poderia ser diferente: foi ousado! O cenário do mercado imobiliário de Salvador, Bahia – Brasil, era desafiador: a cidade enfrentava uma ressaca do boom imobiliário, com muitas unidades em estoque e dificuldade de viabilização de novos lançamentos. Após a onda de projetos de grandes incorporadoras que abriram capital e investiram ali, o mercado estava retraído e cauteloso, ao passo que os consumidores estavam mais exigentes.
A adversidade, no entanto, não nos fez desistir. Ao contrário: a escassez de lançamentos e a desconfiança do mercado instigavam-nos a inovar! A missão era lançar um produto realmente diferenciado, com apelo contemporâneo, em um terreno pequeno (apenas 900 m²), mas que fosse muito interessante, tanto para moradia quanto para investimento. Era necessário apresentar uma nova abordagem, unindo arquitetura autoral, sofisticação estética e inteligência de produto, numa região consolidada como a Graça, mas ainda carente de empreendimentos com proposta boutique, caracterizada por oferecer experiências personalizadas, com foco em estilo, design e exclusividade.